Todos os novos comandos

Você sabe o que são os comandos? Provavelmente sim, mas será que você conhece todos? Confira aqui em baixo todos os comandos do jogo. Só não tenha preguiça... Fonte do lugar onde eu vi isso:
http://minecraft-br.gamepedia.com/1.8#Comandos_.26_NBT_Tag

    • /blockdata
      • Modifica dados NBT em uma coordenada específica. O <dataTag> funde-se com o bloco nessa posição
      • Pode ser usado para alterar o conteúdo de um baú
      • Uso: /blockdata <x> <y> <z> <dataTag>
    • /clone
      • Clona todos os blocos (não entidades) a partir de uma dada área para uma dada área diferente
      • Até 4096 os blocos podem ser copiados
      • O clone pode ser mascarado(masked) ou substituido(replace) - substituir irá copiar cada bloco, mascarado só irá copiar blocos não-aéreos
      • Uso: /clone <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <x> <y> <z> [mode]
      • Exemplo: /clone 1001 3 1002 1011 3 992 1001 5 992 masked
  • /entitydata
    • Funciona mais ou menos como o /blockdata mas pode ser usado em entities
      • Não funciona em jogadores
    • Uso: /entitydata <entity> <dataTag>
    • Exemplo: /entitydata @e[type=Sheep,r=20] {Color:14} vai colorir de vermelho todas as ovelhas em um raio de 20
    • /execute
      • Permite que os comandos sejam executados a partir da posição de entites especificadas usando-o
      • Exemplo: /execute @e[type=Chicken] ~ ~ ~ fill ~-1 ~-1 ~-1 ~1 ~1 ~1 minecraft:glass
    • /fill
      • Preenche um determinado volume com um bloco especificado
      • Até 4096 os blocos podem ser preenchidos
      • oldBlockHandling funciona com ele, mas com opções adicionais: ocos(hollow) para ocupar apenas a camada exterior de blocos e preencher a parte interior com o ar, contorno(outline) para preencher a camada externa de blocos e ignorar a parte interna
      • Funciona de forma semelhante ao /setblock
      • Uso: /fill <x1> <y1> <z1> <x2> <y2> <z2> <TileName> [dataValue] [oldBlockHandling] <dataTag>
      • Exemplo: /fill 1001 3 1002 1011 5 992 wool 6 replace
      • Pode filtrar certos blocos
        • Ele só é usado para preencher no modo de substituição com blocos "normais".
        • Ele não funciona quando se prenche de blocos de entidades.
        • Sintaxe: /fill [x] [y] [z] [x] [y] [z] [BlockName] [Data] replace [filterBlockName] [filterData]
    • /particle
      • Gera partículas em uma determinada área
        • Ele também pode ser em relação a entidades.
      • Uso: /particle <name> <x> <y> <z> <xd> <yd> <zd> <speed> [count]
      • Exemplo: /particle lava ~ ~1 ~ 1 1 1 0.5 2 @e[type=Chicken]
      • Lista das partículas: hugeexplosion (enorme explosão), largeexplode (grande explosão), fireworksSpark (faíscas de fogos de artifício), bubble (bolha),suspended (suspensão), depthsuspend (suspensão profunda), townauracrit (crítico), magicCrit (crítico magia), smoke (fumaça), mobSpell (feitiços de mob),mobSpellAmbient (feitiços de mob ambiente), spell(feitiço), instantSpell (feitiço instantâneo), witchMagic (Magia da bruxa), note (nota), portal(portal),enchantmenttable (mesa de encantamento), explode (explosão), flame (chamas), lava (lava), footstep (pegadas), splash (respingo), wake (acordar), largesmoke(grande fumaça), cloud (nuvens), reddust (pó vermelho), snowballpoof (poof da bola de neve), dripWater (gotejamento de água) , dripLava (gotejamento de lava), snowshovel (pá de neve), slime (slime), heart (coração), angryVillager (Aldeão com raiva), happyVillager (Aldeão feliz), iconcrack_(ID),tilecrack_(ID).
    • /testforblocks
      • Compara duas áreas de um mundo
      • Exemplo: /testforblocks 100 64 100 107 69 107 0 64 0 masked
    • /trigger
      • Funciona da mesma maneira como /scoreboard players set ou /scoreboard players add, mas só pode modificar os objetivos com o critério disparador(denominado "disparadores") e só pode modificar a pontuação do jogador executando o comando
      • Pode ser usado por jogadores não-operadores
      • Para um jogador para executar este comando, o disparador deve estar habilitado para esse jogador
        • /scoreboard players enable <jogador> <disparador> vai permitir que o jogador especificado utilize o objetivo especificado disparador
        • Disponibilidade do disparador é guardado por jogador, por disparador
          • Um disparador pode ser desativado por um jogador, mas o jogador pode usar um disparador diferente
          • Um jogador pode ser incapaz de usar um disparador, mas outro jogador pode usar o mesmo disparador
        • Desativada após o disparador tem sido usado (deve ser re-ativado para usar o disparador novamente)
      • Principalmente para uso com /tellraw
      • Sintaxe: /trigger <objetivo> <add:set> <valor>
  • NBT Tags
    • CanDestroy
      • Principalmente para uso em modo Aventura
      • Os itens com esta tag exibem os nomes dos blocos que podem destruir como a dica de item
      • Exemplo: /give @p minecraft:diamond_shovel 1 0 {CanDestroy:["minecraft:sand","minecraft:grass"]} <data-value> <amount> para dar uma pá de diamante que pode quebrar grama e areia)
    • CanPlaceOn
      • Permite colocação de certos blocos contra outros blocos no modo de aventura
      • Exemplo: /give @p stone 16 0 {CanPlaceOn:["minecraft:diamond_block"]} <data-value> <amount>
    • HideFlags
      • Permite esconder certas partes do dica de ferramenta
      • Campo Bit de 1/encantamentos, 2/modificadores, 4/inquebrável, 8/pode destruir, 16/pode colocar
    • PickupDelay
      • O número de ticks antes de uma entidade item possa ser pega.
      • Definir a 32767 para itens que não podem ser apanhados
    • ShowParticles
      • Opção para mostrar ou ocultar todas as partículas para um efeito de poção, enquanto a tag 'Ambient' só mostra menos partículas. Definido como 1 para mostrar, de 0 a esconder.
    • Lock:"Secret"
      • Uma forma de bloquear os recipientes a serem abertos usando tags NBT
      • Principalmente útil para mapas de aventura no modo Aventura
      • Recipientes podem ser desbloqueados, limpando sua seqüência de bloqueio
      • Recipientes trancados só podem ser abertos, mantendo um item renomeado para a cadeia fornecida, o item não é removido sobre o uso
      • O bloqueio pode ser completamente removido utilizando o comando /blockdata
    • Instâncias BlockItem agora podem realizar uma tag NBT personalizada que se funde numa Entidade Bloco quando ela é colocada
      • Exemplo: /give @p command_block 1 0 {BlockEntityTag:{Command:"setblock ~ ~ ~ minecraft:diamond_block"}} <data-value> <amount>
  • Gamerule
    • logAdminCommands
      • Impede que a saída do bloco de comando seja armazenado nos logs do bate-papo. No modo multiplayer, também impede que comandos iniciados por jogadores sejam armazenados. Sem relação com commandBlockOutput,que o qual é a saída para o bate-papo visível.
  • Placares
    • A capacidade de redefinir objetivos, um por um
      • Exemplo: /scoreboard players reset <jogador> [objetivo]
    • Novos critérios de objetivos para mortes específicas da equipe, por exemplo: teamkill.red, killedByTeam.blue
    • Novo critério de objectivo 'trigger
      • Atua como o critério dummy
      • Principalmente para uso com /tellraw
    • A capacidade de interagir sobre cada placar de jogador com *
    • Adicionado tipos de objetivos de placar killedByTeam.gray e outras cores (referindo-se à cor da equipe não o nome da equipe)
    • Jogadores falsos com um nome começando com # nunca vão aparecer na barra lateral
    • Novos subcomandos do /scoreboard/scoreboard operation e /scoreboard test
      • O subcomando operation pode aplicar operação aritmética de pontuação (+ – * / %) e acumulam a pontuação do jogador
        • Exemplo: /scoreboard players operation #teamscores redScore += @a[team=red] blueKills acrescenta contagem de cada morte do jogador vermelho em azul para a pontuação de mortes do time vermelho
      • O subcomando test pode ser utilizado para testar se um valor entre um marcador é valor um minimo e máximo
        • Exemplo: /scoreboard players test #global anObjective 12 19 verifica se a pontuação global do objetivo determinado é entre 12 e 19, inclusive
    • Diferentes equipes agora podem ter diferentes objetivos exibidos na barra lateral
      • Exemplo: /scoreboard objectives set display sidebar.team.yellow} anotherObjective (referindo-se à cor da equipe não o nome da equipe)
    • As equipes podem agora ter definições sobre como as nametags são para ser mostradas - /scoreboard teams option red nametagVisibility hideForOtherTeamTambém é possível: hideForOwnTeam (Esconder-se para própria equipe), never (nunca), always (sempre)(padrão)